8 de out. de 2011

HQs Virtuais 3

Vamos para mais uma seção de dicas de webcomics de artistas nacionais. Como? Você não viu as outras? Nesse caso, clique aqui para corrigir esse problema. Beleza? Então vamos em frente!

De Raphael Fernandes e Abel, essa webcomic conta a história de um grupo de ativistas na luta contra a ditadura militar. Um roteiro consistente e uma boa arte estilo noir.





Um site de tiras que satiriza os filmes de terror e seus personagens tipícos. Todas produzidas pelo meu  amigo, o próprio Pensador Louco em pessoa. Como ele consegue manter um ritmo acelerado de produção sozinho é algo que eu nunca vou saber.

Essa webcomic já um pouco mais conhecida e está no ar há algum tempo. A história narra as desventuras de um grupo de piratas em quadros cheios de caras e bocas. Quem assina tudo é o Yuri Landim.

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela resenha, meu amigo.

    Você, além de grande artista e roteirista de arte sequencial, é sem dúvida um incentivador dessa tão menosprezada (ao menos no Brasil) forma de arte. e te agradeço sempre pela grande força.

    Respondendo a tua pergunta, o ritmo de produção aqui é ditado pela soma de (1) minha psicose obsessiva, (2) minha esposa (@badjokers) que faz as cores da grande maioria dos quadrinhos e (3) o santo Inkscape, que facilita muito meu trabalho.

    Abração, e aguardo ansioso pelos novos projetos de HQ. :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras.

    Não chego a ser nacionalista, mas não gosto quando vejo preconceito do tipo: "Não vou ler porque é brasileiro." (e já vi muito essa frase)

    Eu acho que de onde a história vem é o de menos, o que deveria importar é se o material é bom ou não; e o seu é. ^^

    O meu próximo trabalho na verdade não vai ser HQ. Vai ser o meu conto na antologia Psyvamp, da editora Infinitum que vai ser lançada em breve.

    ResponderExcluir