2 de nov. de 2015

[Dicas para Escrever] Como formatar um ebook para o kindle

Como não anda fácil entrar no mercado editorial por meios tradicionais, a auto-publicação é sim uma realidade e a Amazon é uma das principais plataformas para o lançamento de livros independentes.

Eu mesmo lancei Arcanista via Amazon.

Um dos pontos que mais causam dúvidas para quem escolhe essa plataforma é sobre a maneira correta de preparar um livro para ser lido no kindle. Quando pesquisei sobre o assunto não tive dificuldade em encontrar sites que traziam dicas, porém acabei me deparando com um problema: a grande quantidade de informação desencontrada. Os sites divergem sobre certos aspectos e, dificilmente, cobrem todo o processo de formatação e publicação de um ebook na Amazon

Agora, sem querer fazer propaganda nem nada, o melhor guia que encontrei foi o ebook Preparando o seu livro para o kindle, um tutorial elaborado pela própria Amazon que cobre todos as etapas do processo de formatação do arquivo, preparação da capa, envio de imagens e apresenta um passo a passo para a publicação do arquivo.

Quem se interessou pode baixar o livro gratuitamente pelo site da Amazon clicando aqui. Se não tiver o dispositivo kindle, basta baixar o aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário