22 de ago. de 2016

Top 5 - Pais da ficção

OK, eu sei. O Dia dos Pais já passou, mas isso não quer dizer que não podemos homenagear os papais da ficção. Assim como nos meu Top 5 das Mães, vamos falar do pessoal que vai para a linha de frente. As comédias e cartoons são cheias de pais que mereciam uma menção, mas vou focar nos gêneros mais abordados aqui no blog.

5 - Zandor (Herculoides)


Zandor vive num planeta primitivo ao lado da esposa, Tara e do filho Dorno (que curiosamente, sempre trata os pais pelo primeiro nome). Os três parecem ser os únicos humanos no planeta. Felizmente, sempre que aparece alguma tribo de seres perigosos ou invasores alienígenas, eles podem contar com a força dos Herculoides, um grupo de animais exóticos super-poderosos.



4 - Goku (Dragon Ball Z e outros)



Após derrotar Piccolo, Goku sai do 23º. Torneio de Artes Marciais comprometido com a geniosa Chi Chi. Surpreendentemente (já que ele nem sabia o que era casamento), a relação dá certo e gera dois frutos: Gohan e Goten. O problema é que Goku não é lá um pai exemplar. Com frequência, larga tudo para treinar, mesmo que isso signifique ficar anos em planetas distantes (DBZ Abridged têm algumas ótimas passagens sobre isso).



3 - Magneto (X-Men)



Antes de se declarar inimigo da raça humana, o Mestre do Magnetismo tentou levar uma vida pacifica ao lado da esposa Magda e da filha Anya, mas quando a pequena Anya é assassinada, Magneto deixa a esposa sem saber que ela estava grávida daquelas que viriam ser suas crianças mais famosas: Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Além dos gêmeos, ele também é pai da mutante Polaris, que herdou seus poderes.



2 - Ragnar Lothbrook (Vikings)



Excêntrico, Ragnar Lothbrook é um rei impulsionado tanto pelo desejo de conquistas, quanto de conhecimento. Foi casado com a guerreira Lagertha, com quem teve um casal de filhos, mas apenas o mais velho, Bjorn Ironside, chegou à idade adulta. Em seu segundo casamento, Ragnar teve mais quatro filhos: Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar Olho-de-Cobra, que nasceu com ossos frágeis. Tudo indica que ele também é o pai de Magnus, filho da rainha inglesa Kwenthrith.


1 - Batman


O Homem-Morcego já fez o papel de figura paterna para vários Robins, mas ele possui um elo a mais com o atual, Damian, já que o menino é fruto de um caso que o herói teve com a vilã Talia Al Ghul. Criado pela Liga dos Assassinos, Damian é rebelde, intempestivo e cheio de si, além de já ter quebrado o maior voto do Batman, o de nunca matar. Bruce Wayne se vê agora diante do desafio de ensinar Damian a ser, não apenas um verdadeiro herói, mas também um bom homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário